«

»

Aug 11

Anúncio de reestruturação do Google agita mercado de negócios digitais

Nessa segunda-feira (10), uma grande notícia movimentou o mundo dos negócios digitais: a Google foi reestruturada e agora integra uma holding, a Alphabet Inc., recém-criada. O anúncio foi feito pela empresa em seu blog. Comandada pelos fundadores do Google, Larry Page e Sergei Brin, a Alphabet será a empresa guarda-chuva, que abrigará várias outras, a exemplo do Google.

Europe Antitrust Google

A ideia é que o próprio Google possa se concentrar nos negócios diretamente relacionados à tecnologia e internet, tais como Youtube, Google Maps e o sistema de buscas. Isso deve resultar em um Google “menor”, como apontou Page.

Outras empresas que antes faziam parte do portfólio da marca ganharam mais autonomia e agora atuarão de maneira independente, tendo cada uma o seu próprio CEO. Um dos exemplos é a Life Sciences, focada na criação das lentes inteligentes para monitorar o nível de glicose no sangue do usuário. Junto com empresas menores, ela agora integra a holding Alphabet. Inc.

alphabet

O objetivo, de acordo com Page, é gerenciar melhor cada empresa e otimizar a administração de todo o grupo. Quem assume a presidência da Google a partir da mudança é o indiano Sundar Pichai, que até então integrava o time de vice-presidentes da companhia.

Saiba mais
Sundar Pichai: quem é o CEO indiano do Google Inc., pós-Alphabet?
As 10 principais peças da nova empresa do Google, a Alphabet
Mudança da Google é alvo de brincadeira da Microsoft
China bloqueia site ‘abc.xyz’, da Alphabet, empresa-mãe do Google

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>