«

»

Oct 09

Campanha da Riachuelo para o Dia das Crianças conta com aplicativo de realidade aumentada

A realidade aumentada, já utilizada em setores como medicina, games e indústria automobilística, se transformou em uma nova ferramenta de marketing. Seu apelo visual tem sido aproveitado para aguçar a curiosidade de crianças e adultos.

Snap 2015-10-09 at 09.27.04

É nisto que aposta da Riachuelo, em parceria com a Magic Tv, em sua atual campanha para o Dia das Crianças. Estampas de desenhos animados, presentes em diferentes produtos, interagem com as crianças a partir de um aplicativo de celular. Além de se divertir com os desenhos, os pequenos ainda podem compartilhar tudo com amigos pelas redes sociais. São 86 itens interativos, entre camisetas, sapatos, vestidos, toalhas e almofadas.

A ação funciona da seguinte maneira: o consumidor compra um dos produtos da promoção, baixa o aplicativo da Riachuelo na Apple Store ou na Google Play. Depois, clica na aba de realidade aumentada e então aponta a câmera do dispositivo para um dos produtos participantes. Aí, é só esperar alguns segundos até que a interação esteja disponível.

Os temas da campanha são super-heróis e personagens de animações e filmes como Frozen, Snoopy, Star Wars e Adventure Time.

Confira o vídeo de divulgação da marca:

Fontes: Mundo Feerico, Oficina da Net e Magic Tv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>