«

»

Sep 18

Portugal terá primeiro jogo de futebol do mundo transmitido em realidade virtual

No próximo sábado (19), torcedores do futebol português terão acesso a uma experiência única: acompanhar o jogo entre os times Futebol do Porto e Benfica por meio da realidade virtual. O jogo, que acontecerá no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, contará com cinco câmeras que transmitirão a partida ao vivo para os usuários dos óculos de realidade virtual Gear VR.

gear_vr

O público poderá comparecer a uma loja da Samsung e a uma sala de cinema da rede NOS para participar da experiência.A ação é realizada por meio de parceria entre a Samsung, a Liga Portugal, a Sport TV e a NOS, o maior grupo de comunicações e entretenimento do País.

As câmeras no estádio captarão imagens de diferentes ângulos que estarão à disposição do usuário do gadget para acompanhar o jogo, com a opção de rotação de 360º e qualidade cinematográfica.

A transmissão de futebol com o uso de realidade virtual foi anunciada em um evento realizado pelo grupo responsável pela iniciativa. O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, mostrou o orgulho da organização em poder proporcionar essa inovação aos torcedores portugueses.  “O futebol profissional português e a sua espetacularidade serão levados a um nível nunca visto”, declarou.

Segundo o diretor de Negócio da Samsung Portugal, Frederico Paiva, trata-se de um momento histórico para o País e para a marca. “Esta iniciativa, a primeira do gênero a nível mundial, possui todos os ingredientes para que os utilizadores tenham acesso a uma experiência que promete mudar a forma como olhamos para a transmissão de conteúdos ao vivo”, destacou.

Gear VR

Os óculos de realidade virtual da Samsung, batizados de Samsung Gear VR Innovator Edition, foram lançados no mercado português em julho deste ano. O equipamento, desenvolvido em parceria com a Oculus, é compatível com os smartphones Samsung Galaxy S6 e Galaxy s6 Edge.

Fonte: Sapotek

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>