«

»

Sep 24

Facebook lança vídeos em 360º e divulga trecho do próximo Star Wars

Nesta quarta-feira (23), o Facebook realizou o lançamento oficial de seu mais novo recurso: vídeos em 360º no feed de notícias dos usuários. Em nota, o diretor de engenharia de vídeo da empresa, Maher Saba, afirmou que a expectativa é que as pessoas se sintam no local original da filmagem.

starwars_facebook

 

 

A demanda por experiências mais imersivas, segundo Saba, já foi observada há algum tempo pela marca: “Imagine assistir a vídeos em 360º das férias de um amigo em uma pequena vila na França ou em um festival no Brasil – você poderá observar os arredores em aproveitá-los como se estivesse lá”.

Um dos primeiros vídeos divulgados para demonstrar a inovação foi uma compilação de cenas do filme “Star Wars: O Despertar da Força”, que tem previsão de estreia em dezembro. Outras marcas presente na rede social também lançaram seus próprios vídeos em 360º, tais como Discovery, GoPro e Saturday Night Live.

Clique aqui para interagir com o vídeo no Facebook

Para conferir o conteúdo dos vídeos em 360º, os usuários devem clicar sobre a imagem e escolher uma direção, ou ainda girar o celular. Esta segunda opção é bastante próxima da experiência de imersão promovida pela tecnologia de realidade aumentada.

A realidade aumentada, aliás, deve ser um segundo passo para a rede social, que recentemente adquiriu a fabricante de óculos inteligentes Oculus, criadora do Oculus Rift.

O anúncio do Facebook sobre os vídeos em 360º foi feito ainda em março deste ano. O recurso deve ser disponibilizado gradativamente aos usuários desktop e de smartphones Android, enquanto donos de aparelhos com sistema iOS ainda deverão esperar mais alguns meses para conferir a novidade.

Fontes: G1 e Exame.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>