«

»

May 15

Hololens gera alta expectativa, mas ainda não tem preço definido

Recentemente, a Microsoft apresentou ao mercado uma novidade tecnológica que promete revolucionar jogos e programas por meio de realidade aumentada. O projeto HoloLens pretende combinar perfeitamente hologramas de alta definição com o mundo real. O dispositivo conta com uma CPU, uma GPU e um processador holográfico que inaugura uma nova categoria de componentes, o Holographic Processing Unit (HPU). Também possui um display head-mounted, que permite ao usuário se comunicar com o computador sem fio nenhum.

Imagem 01

O dispositivo também traz a capacidade de reproduzir som de maneira uniforme, ou seja, em todas as direções, garantindo que o usuário possa ouvir o áudio até mesmo se for reproduzido em suas costas.

Imagem 03

Porém, algo que tem preocupado uma boa parte de interessados na novidade é o preço de mercado do item. O valor ainda não foi revelado, mas segundo uma matéria do jornal New York Time, o dispositivo deve ser vendido por um preço bem maior do que o praticado por consoles de última geração, como o Xbox One que custa em torno de US$ 350 ou o PlayStation 4, que sai a US$ 400.

Apesar de ainda estar em fase inicial de desenvolvimento, o dispositivo promete ser uma tecnologia que facilitará a execução de atividades simples. Segundo a Microsoft, o HoloLens foi planejado para ser uma “cópia” da tela de um PC, funcionando como um computador, tablet e/ou smartphone, e podendo ter as mesmas funções que uma máquina comum, ou seja, conversar pelo Skype, assistir vídeos, conferir a previsão do tempo e muitos mais.

Confira os vídeos sobre o Hololens.

 

Mais sobre o tema

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>