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Jul 26

Instalação ARToolkit

O download da biblioteca ARToolkit pode ser feito a partir do site oficial: http://www.hitl.washington.edu/artoolkit/download/
As instruções para a instalação podem ser encontradas no capítulo 6 do livro Realidade Virtual: Uma Abordagem Prática. As referências seguem abaixo:
Consularo, L.A.; Calonego Jr, N.; Dainese, C.A.; Garbin, T. R.; Kirner, C.; Trindade, J.; Fiolhais, C. – ARToolKit: Aspectos Técnicos e Aplicações Educacionais. In: Cardoso, A.; Lamounier Jr, E. editores. Realidade Virtual: Uma Abordagem Prática. Livro dos Minicursos do SVR2004, SBC, São Paulo, 2004, p. 141-183.

Como compilar o ARToolkit
Muitas pessoas me escreveram informando alguma dificuldade para compilar a ARToolKit.
Então, resolvi publicar os passos para compilar a ARToolKit até a versão 2.65.
Passos para a compilar a ARToolKit:
Para o VISUAL C++ 6.0 Fazer as alterações abaixo:
Em tools->options->directories: Show directories for: inclua os seguintes
diretórios:
C:\DXSDK\Include -> diretório relacionado com o directx
C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio\VC98\INCLUDE
C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio\VC98\MFC\INCLUDE
C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio\VC98\ATL\INCLUDE
C:\ARTOOLKIT\INCLUDE
Em Library files: dever ser incluído as seguintes bibliotecas.
C:\DXSDK\Lib
C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio\VC98\LIB
C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio\VC98\MFC\LIB
C:\ ARToolKiT\LIB
Em projetc-> settings->C/C++-> category->preprocessor, em: adicional include
directories
Deve-se incluir o caminho onde está o ARToolKit, neste caso o caminho
adicionado foi.
C:\ARToolKit\include
Se a caixa ignore standard include paths estiver marcada deve-se desmarca-la,
pois faz com que seja ignorado os arquivos stdio.h windows.h.
Em link-> category->general e object/library modules. Deve-se adicionar as
seguintes bibliotecas:
wsock32.lib strmiids.lib glu32.lib GLUT32.lib OpenGL32.lib ARFrameGrabber.lib
AR32.lib ARgsub32.lib ARmulti32.lib zlib.lib libVRML97js32.lib
libpng.lib jpeg.lib
libVRML97core.lib libVRML97gl.lib fdlibm.lib arVRML.lib
Em link-> category-> input e object/library modules. Deve-se adicionar as
seguintes bibliotecas:
wsock32.lib strmiids.lib glu32.lib GLUT32.lib OpenGL32.lib ARFrameGrabber.lib
AR32.lib ARgsub32.lib ARmulti32.lib zlib.lib libVRML97js32.lib
libpng.lib jpeg.lib
libVRML97core.lib libVRML97gl.lib fdlibm.lib arVRML.lib.
Em ignore libraries, deve ser adicionado as seguintes bibliotecas:
libcd.lib,libc.lib,libmmdd.lib.
Em addicional library path, deve ser adicionado o caminho das bibliotecas do
ARToolKit
C:\ARToolKit\lib.
Fazendo isso o processo de compilação deve proceder de maneira correta, onde o
arquivo executável é gerado por padrão dentro do diretório:
C:\ ARToolKit\examples\simpleVRML\Debug

Para o VISUAL.NET
No Solution explorer click com o botão direito do mouse sobre
SimpleVRML, em seguida em C/C++ General (Additional Include
Directories) adicione a pasta Include do ARToolKit.
Em Linker -> Additional Dependencies adicione os libs.

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