«

»

Jul 21

Qual será o futuro dos wearables?

As vendas do Apple Watch não estão agradando o fabricante nem os principais investidores do produto. De acordo com pesquisa feita pela consultoria norte-americana Slice Intelligence, os pedidos por novos itens caíram cerca de 90% desde a sua chegada as lojas. Este cenário pode ter variações positivas, entretanto, analistas apontam que mesmo o produto sendo bom, não se tornou uma necessidade para o consumidor. E isso leva a uma preocupação maior: o futuro dos wearables.

Para grandes empresas, como a Samsung e LG, a desaceleração do produto da Apple aponta um futuro incerto para o mercado de tecnologias vestíveis como um todo. Contudo, mesmo com um cenário não tão promissor, a Apple estima vender cerca de 20 milhões de unidades do relógio inteligente até o final de 2015, ultrapassando o número total de smartwatches Android vendidos, chegando a 56% do mercado total.

 

Google Glass ainda é dúvida

Outra novidade que nem chegou às lojas e já preocupa em termos de usabilidade são os óculos de realidade aumentada Google Glass. Apesar do mercado e do consumidor mostrarem maior interesse e adaptação ao uso das tecnologias digitais, como RA e realidade virtual, ainda há uma resistência quanto à acessibilidade a esses produtos.

O presidente da consultoria J. Gold Associates, Jack Gold, em entrevista ao WSJ, diz que “ainda vai levar mais um ano ou dois, não apenas para a Apple, mas para o mercado entender o que os consumidores querem que os smartwatches façam por eles”, disse.

Fonte: Baguete

 

Mais sobre o tema:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>