«

»

Jul 28

Seleção RA – wearables

EPSON-Moverio-realidade_aumentada

 

Epson avança no mercado brasileiro de RA
Os óculos de realidade aumentada Moverio BT-200, da Epson, mantêm-se como uma grande promessa para o mercado brasileiro. A multinacional japonesa tem focado na criação de parcerias com profissionais e empresas brasileiras. De acordo com Jeferson Pinto, gerente de produto da área de projetores da Epson Brasil, o objetivo da marca é mostrar o potencial do produto para que desenvolvedores criem aplicações para o Moverio.

A startup curitibana Eruga está entre os parceiros de desenvolvimento da Epson. Em março de 2015, a Eruga lançou a solução Check and Go, focada no uso de RA para controle de estoques em grandes indústrias. De acordo com Wellington Moscon, diretor da startup, outras novidades, em diferentes áreas, devem resultar do trabalho em conjunto com a fabricante do Moverio.


Nokia no mercado de wearables?
A expectativa do mercado é que a Nokia anuncie essa semana seus planos para se inserir no setor mundial de wearables. Uma oferta de emprego encontrada pela equipe do site UberGizmo no LinkedIN levou a público, na última semana, a busca da companhia por um profissional especializado em gadgets vestíveis. As apostas para lançamentos na área giram em torno de duas opções principais: um smart watch ou uma pulseira com funções fitness.

Um evento VIP da companhia acontece nessa terça-feira (28), em Los Angeles, onde a empresa deve detalhar suas estratégias mercadológicas e possíveis novos produtos.


Crianças podem experimentar Óculos Rift em São Paulo
Até o dia 2 de agosto, as crianças que visitarem o Museu Catavento Cultural, em São Paulo, poderão ter contato com um dos mais famosos wearables. A Oficina de Novas Tecnologias oferece ao público infantil a chance de experimentar os Óculos Rift, gadget vestível focado em imersão do usuário em diferentes conteúdos digitais.

No museu, ainda é possível aprender mais sobre ciência com a impressora 3D que cria réplicas de super-heróis em tempo real. A visitação é de terça a domingo, das 9h às 17 horas e custa R$ 6, com direito a meia entrada para crianças de 4 a 12 anos. Aos sábados a entrada é gratuita.


Mais sobre o tema

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>