«

»

Mar 30

Vídeo de RA de startup americana faz sucesso na web

magic_leap_RA

Na semana passada, abordamos o uso de Realidade Aumentada em jogos e como isso pode ajudar na Educação. Hoje, vamos tratar da recente publicação de um vídeo bem interessante que mostra um pouco mais do potencial da tecnologia.

A empresa americana patrocinada pelo Google, Magic Leap lançou, em março, um vídeo demonstrando como seria a interface da tecnologia de Realidade Aumentada por meio de um novo projeto da startup: um óculos especial de Realidade Virtual.

O vídeo, que foi produzido em parceria com a empresa neozelandesa Weta Workshop já ultrapassou, em poucos dias, mais de 2 milhões de visualizações no canal do Youtube. Com o título “Apenas mais um dia no escritório da Magic Leap”, a produção monstra como a RA pode ser usada de forma prática no dia a dia, desde fazer simples movimentos no ar para assistir a vídeos ou até mesmo conferir a caixa de entrada do e-mail, tudo apenas com o óculos de Realidade Virtual. O vídeo ainda mostra o usuário jogando um game usando o escritório como cenário, interagindo com elementos gráficos e usando armas virtuais que realizam disparos que parecem de fato reais.

RA e RV
É comum que se pergunte a diferença entre as tecnologias de Realidade Aumentada e Realidade Virtual (RV). E a resposta é bem simples. Por meio da RA é possível inserir objetos virtuais em ambientes reais. O usuário também pode visualizar e exercer interação com esses elementos em tempo real. Já a RV consiste em transportar o usuário para um ambiente criado artificialmente, onde é possível navegar num ambiente tridimensional e executar tarefas utilizando um computador.

Tecnologia na Educação
Diante de todas essas possibilidades oferecidas pela tecnologia, você já imaginou como seria utilizar uma ferramenta como essa dentro de uma sala de aula? Assista o vídeo para tirar suas próprias conclusões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>